top of page
Image by Coline Haslé

Limpeza de Pele

A Limpeza de pele tem o objetivo de remover os cravos e as impurezas da pele, promovendo renovação celular da região Logo, ela proporciona uma série de benefícios como a renovação celular, o aspecto de pele mais lisa e saudável, o controle da oleosidade da pele promove a redução dos poros.

Uma pele que não é higienizada corretamente vai sofrer com o acúmulo de impurezas, o que por sua vez causará o entupimento dos poros. E uma pele com poros entupidos é mais suscetível ao aparecimento de cravos e espinhas, que a longo prazo provocam manchas e cicatrizes.

Veja quais são as etapas do procedimento

Higienização: é utilizado um produto de limpeza desengordurante para eliminar todas as impurezas e oleosidade da pele.
Esfoliação: em seguida é realizada uma esfoliação com produtos com efeito abrasivo para a retirada das células mortas da pele. Nesta etapa da limpeza de pele deve-se utilizar um vapor de água, ozonio ou uma máscara térmica para abrir os poros e facilitar a remoção dos cravos.  
Extração dos cravos: essa é a etapa em que o profissional vai eliminar os cravos do rosto, aqui no Portal terapêutico ela é feita de forma manual pois assim garantimos uma limpeza bem profunda. A extração também pode ser feita com auxílio de uma agulha.
Desinfecção: depois da extração vem um momento muito importante da limpeza de pele que é  a desinfecção, onde utilizamos um aparelho que se chama alta frequência que tem o efeito vasodilatador, bactericida e fungicida, efeito cauterizador, cicatrizador, melhora da oxigenação celular e circulação sanguínea.

Acalmar a pele: 


é utilizado algum produto para acalmar a pele do rosto. Este pode ser uma máscara ou algum creme ou loção com efeito calmante, até mesmo uma drenagem facial, a abordagem seguirá de acordo com a avaliação do profissional.

A periodicidade do procedimento vai depender da necessidade da sua pele. Porém, geralmente pessoas com peles secas e normais recorrem ao procedimento a cada três meses, já pessoas com a pele mista e oleosa podem realizar a limpeza de pele todo mês.
Venha fazer o acomoanhamento  com um profissional especializado, este irá avaliar a necessidade da sua pele, recomendando a periodicidade adequada para o seu caso. 

Cuidados após o procedimento
A limpeza de pele é um procedimento um tanto agressivo para a pele. Portanto, o rosto estará mais sensibilizado após a sessão, o que requer cuidados especiais. Veja algumas dicas sobre os cuidados necessários após a limpeza de pele: 
* O uso do protetor solar é indispensável todos os dias, porém ele é ainda mais importante após a limpeza de pele, alguns fatores do protetor solar como fotoestabilidade, PPD  e base do protetor são muito importantes, por isso o profissional irá te orientar para saber utilizar seu próprio protetor ou se é necessário a compra de algum outro.
* Não faça uso de ácidos ou de produtos a base de álcool por pelo menos 48 horas após a sessão;
* Utilize produtos com efeito calmante, que vão contribuir para a cicatrização da pele.
* Caso tenha alguma parte do rosto descamando é muito importante não arrancar as casquinhas.

Limpeza de Pele: Service
bottom of page